sábado, 28 de janeiro de 2012

Alexandre Herchcovitch - SPFW

Olá pessoal! Primeiramente queria pedir desculpa pela demora de um post feito por mim, estou meio ocupado ultimamente e pra ajudar estou com um bloqueio criativo dos fortes! Mas enfim, hoje vou falar das coleções apresentadas no São Paulo Fashion Week pelo Alexandre Herchcovitch (um dos meus estilistas favoritos), as quais ele separou em duas coleções apresentadas em dois dias, a coleção feminina (apresentada na sexta, 20.01) e a coleção masculina (apresentada na terça, 24.01, no último dia).

Feminino


“São formas e cores muito clássicas; meros exercícios de construção, acabamento e inovação de materiais”. Herchcovitch juntou dois universos completamente opostos: o minimalismo das formas com o excesso do dourado, e ficou sensacional. “Como não sou minimalista por natureza, este é o resultado final”.


Malha, renda, cashmere, nylon, couro, e seda foram utilizados na coleção. O resultado deu um ar minimalista e uma renovação do clássico e na minha opinião, ficou impecável.



Masculino


Nesta coleção, Herchcovitch mergulhou no seu passado e no seu conhecimento da religião judaica, usando como inspiração a vestimenta dos judeus ortodoxos. Para quem não sabe, Alexandre estudou em um colégio ortodoxo por 12 anos e estudava em classes somente para garotos. 


Com as cores preto, branco, marinho e cinza, juntamente com o couro, lã, malha e algodão encerado fez uma coleção esplendida e mergulhada na cultura judaica. 


Como curiosidade, vou colocar aqui alguns elementos que Herchcovitch utilizou:

  • Os cintos são uma referência ao Gartel, faixa que se usa por cima dos casacões de inverno.
  • As mangas e luvas listradas de preto vêm do Tefilin, amuleto de couro que é amarrado no braço e na mão diariamente na hora da reza.
  • As listras e os tons da coleção remetem ao Talit, o xale que os homens usam para rezar.
  • Alguns looks ainda levam o Shtraimel, tradicional chapéu de pele que faz parte do costume ortodoxo.
  • Os looks brancos remete ao Na Nach, uma ramificação do judaísmo ortodoxo que não se vê muito no Brasil.

Apesar de seu uma coleção "simbólica", é muito a cara de Herchcovitch e bastante comercial. Eu, particularmente, compraria fácil várias peças.


Para se inspirar: 


Um comentário:

  1. meninas, amo muito o blog. Voces sao demais e estao de parabens, sugiro so uma coisa: nos ensine a fazer hot pants ahahaha nao sei, talvez seja impossivel, mas com a criatividade de vcs as vezes dá. Um beijo e parabéns pelo blog s2

    ResponderExcluir

Fala!